terça-feira, 13 de setembro de 2011

Alcoolismo na Infância


O alcoolismo na infância é um problema social que deve ser discutido por todos.
O alcoolismo precoce compromete o desenvolvimento, a coordenação motora e o funcionamento do fígado. O uso excessivo de bebidas pode afetar praticamente todos os órgãos e sistemas do organismo. O aparelho gastrintestinal é particularmente atingido. Podem ocorrer gastrites, úlceras, inflamação do esôfago, pancreatite e cirrose. Outros aparelhos atingidos são o cardiocirculatório (podendo ocorrer pressão alta, infarto do miocárdio) e o sistema nervoso (epilepsia, lesões em nervos periféricos).
O alcoolismo infantil dá sim, sinais claros. A combinação de três dos sintomas a seguir indica uso de álcool pelo jovem: mudanças bruscas de humor, isolamento, tonturas, inapetência, andar cambaleante, vermelhidão, enjôos, tremores, sonolência, agressividade e mau desempenho escolar. Ao diagnosticar o problema, os pais devem manter o diálogo aberto, mostrando o certo e o errado. Outra dica é buscar ajuda especializada para si mesmo.
FONTE: Boa Saúde http://boasaude.uol.com.br/lib/Boa saúde

Um comentário:

  1. Olá, professoras.
    Continuem trabalhando com o blog, ele poderá ser um grande auxílio pedagógico para suas atividades.

    Estou aguardando a postagem das avaliações e autoavaliações aqui no blog.

    Um grande abraço a cada participante do blog e o desejo que as aprendizagens realizadas no curso possam despertar em vocês a vontade de buscar novas possibilidades pedagógicas com as tecnologias da informação e comunicação.

    ResponderExcluir