Sites de Histórias em Quadrinhos

SITES DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS  NA INTERNET
Máquina de Quadrinhos: um editor online de histórias em quadrinhos que usa personagens, cenários, objetos e balões das histórias da Turma da Mônica.


Bitstrips: interessante porque tem a possibilidade de se criar uma pequena história de vida para cada personagem: quando e onde nasceu, o que gosta e não gosta, seus hobbies.

GoAnimate: para criar hsitórias em quadrinhos animadas.

Zimmer Twins: Make a Movie: para criar desenhos animados tendo como base algumas cenas e clipes pré-definidos

Comeeko: transforma suas fotos em histórias em quadrinhos.

Toondoo - O ToonDoo é um site onde você pode criar sua própria tirinha, com uma razoável quantidade de personagens, objetos e cenários. Todo em Flash, é na base do arrastar e soltar, com comandos intuitivos e inteligentes.
É possível pesquisar por tags, publicar sua tirinha no site ou incluí-la em seu blog. Sempre em Flash.

Hagáquê - O HagáQuê foi desenvolvido de modo a facilitar o processo de criação de uma história em quadrinhos por uma criança ainda inexperiente no uso do computador, mas com recursos suficientes para não limitar sua imaginação. E, como resultado do crescente uso por pessoas com necessidades especiais, o software vem passando por um processo de redesign visando melhorar sua acessibilidade.
Quanto custa o HagáQuê? Absolutamente nada! O HagáQuê é gratuito, e pode ser adquirido neste site e distribuído gratuitamente em CDs, disquetes e outras mídias.

Stripcreator - O Stripcreator é um site simples, mas bem bacana. Ele permite a criação de "tiras" cômicas, de forma que o usuário escolhe o cenário, as personagens e digita as falas. A exploração do Stripcreator permite conhecer algumas palavras do vocabulário da língua inglesa, além de aguçar a criatividade.

Witty comics - Witty comics é um site em que você pode fazer tirinhas. Basta escolher o cenário, as personagens, os estilos dos balões e escrever o texto. Este site é estilo o Stripcreator, mas com um pouco menos de opções. Basta fazer seu cadastro, receber sua senha via email e pronto, pode entrar no site e montar seus quadrinhos fazendo o login.

Estes sites podem ajudar você:

FONTE: HISTORIAS EM QUADRINHOS E E ANIMAÇÕES EDU20